Visto
Informações
Documentação necessária
1. Formulário de visto preenchido.
2.Duas (2) fotos 3x4 recentes.
3.Passaporte Válido com no mínimo 2 (duas) folhas em branco e sequenciais, o que equivale à 4 (quatro) faces.
4. Comprovante de pagamento original da taxa consular (recibo amarelo ou comprovante de transferência eletrônica).
5. Atestado de Saúde indicando ausência de doenças tais como Malária, Dengue, Febre Amarela e HIV.
NOTA:
1. O turista deverá entrar em contato com alguma agência de turismo no Irã ou no Brasil, reconhecida oficialmente pelo governo, e solicitar um número de autorização de visto junto ao Ministério das Relações Exteriores do Irã.
2. Se o turista é convidado por um cidadão Iraniano, ele/ela deve anexar a carta convite aos documentos exigidos para o visto.
3. O visto pode ser estendido por 2 semanas no Irã caso seja solicitado às autoridades locais.
4. A taxa consular não será reembolsada caso o visto seja negado ou não seja emitido, e não há emissão de recibo de pagamento da taxa.
5. O pagamento da taxa consular deverá ser feito via depósito bancário ou transferência eletrônica.
6. A documentação para emissão do visto deve ser entregue pessoalmente ou encaminhada via Correios para a Embaixada 2 (duas) semanas antes da data da viagem.
7. O visto sera emitido em até 15 dias.
Cidadãos de outras nacionalidades: devem consultar o Setor Consular antes de iniciar o processo.
Conselho Mulheres FCCE congrega Brasil, Europa, Ásia e Oriente Médio
Desde então, diversas iniciativas foram desenvolvidas com o objetivo de incluir as mulheres em funções presidenciais ou diretivas junto às Câmaras de Comércio Exterior destacando a importância de "um novo olhar" para os quadros institucionais das respectivas Câmaras que pode ser um grande transformador social e econômico. Afinal, ao longo dos anos diversos organismos vêm lutando pela inserção da mulher no mercado de trabalho de forma igualitária que é um sucedâneo da Constituição e das normas internacionais, mas, na prática, ainda é uma conquista de espaço. A partir dessa iniciativa, o Conselho verificou que a maioria das Câmaras de Comércio não possuem mulheres na sua direção ou presidência e com o convite para o Conselho de Mulheres, instantaneamente, algumas Câmaras decidiram implementar a proposta incluindo a representatividade da mulher em seus quadros.....
Clique no link abaixo para ver o artigo original.
Galeria
Na última quarta-feira, dia 25 de setembro de 2024, na Confederação Nacional de Comércio (CNC), Rio de Janeiro, Brasil, uma conferência foi realizada, com os principais empresários petroquímicos iranianos, e assim mostrar suas propostas para adentrar o mercado brasileiro.
Com apresentação de Romana Dovganyuk e Mauro Câmara.